Coronavírus

Ministério da Saúde recebe mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19

O ministério da saúde vai ampliar a imunização contra a Covid-19. Na última quinta-feira (1), cerca de 1,3 milhão de doses de vacinas foram recebidas pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, em Guarulhos (SP). Os imunizantes recebidos fazem parte da primeira remessa de doses.

Em declaração, Alexandre Padilha explicou que a entrega ocorreu em tempo recorde, com apenas 14 dias de espera. “Mais rápido até mesmo que no período da pandemia, isso mostra a garantia e a segurança da empresa que está fornecendo para o Ministério da Saúde”, declarou.

Durante a agenda, Padilha ressaltou que o contrato firmado assegura a oferta das vacinas mais atualizadas contra a Covid-19 pelos próximos dois anos. Com isso, todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) vão ter acesso à imunização.

A previsão é que, já na próxima semana, os estados comecem a receber as novas doses atualizadas. Essa foi a primeira remessa de imunizantes entregues. Ao todo, foram compradas 57 milhões de doses. As vacinas vão ser enviadas à pasta de forma parcelada, de acordo com a adesão da população no país, para garantir a oferta da versão mais atualizada aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A distribuição para os municípios é de responsabilidade dos estados, que vão receber as vacinas pelo Ministério da Saúde. Mais de 15 milhões de doses estão previstas para serem aplicadas durante este ano.

A vacina contra Covid-19 é recomendada para crianças menores de 5 anos; idosos; gestantes; puérperas e grupos especiais, como imunocomprometidos; ribeirinhos; quilombolas; pessoas com comorbidade, entre outros. A população adulta que ainda não tomou nenhuma dose também deve se vacinar.

Desde o início da imunização contra a Covid-19, em 2021, mais de 568,8 milhões de doses da vacina foram aplicadas na população brasileira. Somente no ano passado, foram mais de 12,3 milhões.

Fonte: Ministério da Saúde.

Gabrielle Nogueira

Recent Posts

Anvisa volta a proibir creme dental da Colgate

Imagem de um creme dental da marca Colgate Clean Mint Reprodução Colgate-Divulgação A Anvisa retomou…

16 horas ago

Estados-Membros da OMS concluem negociações e avançam em acordo global para prevenir pandemias

Na imagem estão presentes o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus (à direita), e a copresidente…

18 horas ago

Consumo de alimentos ultraprocessados acende alerta para mortes prematuras evitáveis

Alimentos ultraprocessados expostos em freezer no supermercado. Foto de Helena Pontes para a agência IBGE…

3 dias ago

Marajó ganha 8 novos centros de saúde mental e água potável

Equipe do Ministério da Saúde em Melgaço na Ilha de Marajó Foto da Ascom da…

3 dias ago

Burnout afeta saúde sexual de 30% dos trabalhadores

Foto de um jovem empresário parecendo estressado enquanto trabalhava até tarde em um escritório Por…

4 dias ago

HPV: dose única será aplicada em 6 cidades do Pará pelo SUS

Composição do frasco e seringas da vacina contra o HPV em fundo branco com espaço…

5 dias ago

This website uses cookies.