Famosos

Mandy Moore, atriz da série ‘This Is Us’, revela que seu filho tem doença rara de pele e diz: ‘difícil ver luz no fim do túnel’

A atriz Mandy Moore, 39 anos, estrela da série ‘This Is Us’, revelou por meio do seu Instagram que seu filho Gus, 2 anos, tem a síndrome de Gianotti-Crosti, uma rara doença que causa erupções na pele.

Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, a síndrome de Gianotti-Crosti, também chamada de acrodermatite papular da infância, é uma doença rara e autolimitada que afeta predominantemente a pele, e consiste no surgimento súbito de lesões papulosas difusas e simétricas.

A doença atinge principalmente bebês que estão sendo amamentados e crianças menores de 6 anos, independente de sexo. Porém, também pode ocorrer em crianças maiores, adolescentes e adultos, sendo o sexo feminino o mais acometido nessa população.

Moore contou que o filho acordou com manchas em algumas partes do corpo, e que até descobrir de qual doença se tratava, foram muitas idas e vindas a especialistas como pediatras e dermatologistas. Como uma forma de tratamento, ela relatou que tentariam usar um creme à noite e benadryl, mas que esse problema poderia durar entre duas a seis semanas.

Mandy desabafou dizendo que, “Essa coisa de ser mãe é estranha e difícil. Às vezes você se sente tão impotente”. Além disso, contou que com a condição do filho, “é difícil ver a luz no fim do túnel”.

Leia o depoimento publicado pela artista na íntegra

Traduzido

“Acontece que é uma erupção viral da infância que aparece espontaneamente, chamada síndrome Gianotti-Crosti. Às vezes acompanha um resfriado, mas não no caso de Gus. Está em todas as pernas e pés (ai) e na parte de trás dos braços, mas em nenhum outro lugar. não há nada a fazer a não ser um creme esteróide e Benadryl à noite. E pode durar de 6 a 8 semanas. Mais alguém já experimentou isso??”

Original

“Turns out it’s a viral childhood rash that just spontaneously appears called gianotti-crosti syndrome. it sometimes accompanies a cold but not in Gus’s case. it’s all over his legs and feet (ouch) and the backs of his arms but nowhere else. there’s nothing to do but a steroid cream and Benadryl at night. And it could last 6-8 weeks. oooof. Anyone else ever experience this??”

Foto: Reprodução/Instagram

Milena Alves

Recent Posts

Ora-pro-nóbis banido de suplementos alimentares pela Anvisa

Mãos femininas cortando ora-pro-nobis na tábua de cortar. Pereskia aculeata é uma planta popular no…

22 horas ago

SUS oferece reconstrução dentária para vítimas de violência

Mulher fazendo tratamento dentário Foto de Matheus Oliveira para SES-DF Sistema Único de Saúde (SUS)…

1 dia ago

Brasil vai produzir insulina e doença falciforme terá novo tratamento no SUS

Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…

2 dias ago

120 vagas para nova Policlínica em Marabá: inscrições até 04/04

A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…

2 dias ago

Autismo: desafios e a luta por inclusão no Brasil e no Mundo

Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…

3 dias ago

Abril Azul: 10 dicas com especialistas para apoiar e incluir pessoas autistas

Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…

3 dias ago

This website uses cookies.