Imagem com mãos médicas, coração, estetoscópio, vegetação e animais, simbolizando a Saúde Única Imagem criada por inteligência artificial
Na última segunda-feira (8), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deu o aval para a Lei 14.792/24, que estabelece o Dia Nacional da Saúde Única. A celebração, marcada para 3 de novembro, pretende conscientizar a sociedade sobre a importância da interligação entre as saúdes animal, humana e ambiental.
A nova legislação destaca a abordagem da Saúde Única, que reconhece a interdependência entre humanos e animais, alertando que qualquer desequilíbrio nessa relação pode desencadear a propagação de doenças.
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) revela que 60% dos patógenos que afetam os humanos são zoonoses, ou seja, doenças transmitidas de animais para pessoas.
O texto sancionado pelo presidente Lula ressalta que a atuação integrada entre profissionais da medicina veterinária, medicina humana e outros setores de saúde é fundamental para prevenir e combater diversas enfermidades.
Além do presidente, a legislação que cria o Dia Nacional da Saúde Única conta com a assinatura das ministras da Saúde, Nísia Trindade, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, reforçando o comprometimento do governo com a promoção de uma abordagem abrangente para a saúde da população e do meio ambiente.
Fonte: Ministério da Saúde
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.