Instituições brasileiras oferecem consultas gratuitas de telemedicina à pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Instituto Sabin e Instituto Horas da Vida firmam parceria e, por meio do programa Saúde+, beneficiários de mais de 40 organizações sociais de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal vão receber tratamento completo e gratuito em atenção primária. O Pará está entre os estados beneficiados.

“Esta é mais uma importante iniciativa em favor da saúde e qualidade de vida das pessoas assistidas nas mais de 40 organizações sociais atendidas pelo projeto Saúde +, do Instituto Sabin. A parceria com o Instituto Horas da Vida, sem dúvida, vai proporcionar uma série de benefícios ao projeto e às comunidades”. Foi assim que o gerente do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso, anunciou a mais nova parceria da instituição, desta vez somando forças com o Instituto Horas da Vida.

Juntas, as instituições vão oferecer uma jornada completa de atenção primária à saúde da população, por meio da plataforma de telemedicina, oferecida pela Filóo Saúde. Os médicos vão atender os beneficiários de organizações sociais nos estados do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Em cada uma das organizações terá um responsável por realizar o agendamento das teleconsultas para os beneficiários.

O programa oferece exames realizados nos laboratórios do Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica e além disso, atua também na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), oferece diagnósticos e tratamento de outras patologias a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Prevista para acontecer de julho a dezembro deste ano, a ação vai oferecer também atendimento gratuito nas especialidades Clínico Geral, Dermatologia, Ginecologia e Pediatria. Além disso, os beneficiários e as organizações receberão um calendário de Educação e Saúde contendo artigos, webinars, lives nas redes sociais do Horas da Vida e vídeos informativos sobre saúde.

A sinergia dos propósitos, valores e missões das entidades foi o que inspirou a parceria. Tanto o Instituto Sabin quanto o Instituto Horas da Vida estão engajados em iniciativas que fomentam práticas de responsabilidade e inclusão social, e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social é um dos pilares de atuação das instituições, além de expandir significativamente o programa que já beneficiou diretamente mais de 100 entidades sociais.

“Com esta ação e juntamente com a plataforma de telemedicina oferecida pela Filóo Saúde, nós ampliaremos a nossa atuação para doze estados brasileiros e Distrito Federal. Este é um projeto piloto, mas a ideia é que se torne perene para que possamos chegar a todos os estados, beneficiando, assim, milhares de pessoas”, diz Elisangela Tolosa, Diretora de Desenvolvimento Institucional do Horas da Vida.

Editor

Recent Posts

Argentina limita preço de planos de saúde após disparada

Após meses de aumentos exorbitantes nos preços dos planos de saúde na Argentina, o governo…

3 dias ago

O impacto da judicialização na saúde suplementar brasileiro

O aumento significativo da judicialização tem sido um obstáculo cada vez maior para o sistema…

3 dias ago

Saiba quais infecções podem voltar e como se prevenir delas

Ao contrário de algumas doenças que oferecem imunidade vitalícia após uma única exposição, como rubéola,…

3 dias ago

Seguradoras de saúde inovam para enfrentar desafios do setor

As seguradoras de saúde brasileiras estão adotando estratégias proativas para lidar com os crescentes custos…

4 dias ago

Enfermeiros contra empresas com IA: entenda os dois lados

Na vanguarda da inovação tecnológica, a Nvidia revelou em sua última conferência uma parceria estratégica…

4 dias ago

Walmart encerra suas 51 clínicas e serviços virtuais de saúde

O Walmart anunciou na terça-feira o fechamento de todas as suas 51 clínicas de saúde…

4 dias ago

This website uses cookies.