Famosos

Influencer é infectada com bactéria ‘comedora de carne’ após o uso de injeções para perder gordura

Beatriz Amma é uma influencer fitness de 26 anos que vive em Los Angeles. Segundo ela, as aplicações de injeções de vitaminas para a queima de gordura causaram um grave efeito colateral: o apodrecimento de sua pele. Ela realizou o procedimento em um spa e pagou mais de 4 mil para que fossem aplicadas 60 doses de vitamina B12 misturadas com vitamina C e ácido desoxicólico. Isso aconteceu porque ela acreditou que as gorduras localizadas do seu corpo seriam “dissolvidas”.

No dia seguinte, a influencer conta que teve febre, calafrios e suor frio. Com dois dias da realização do procedimento, apareceram manchas que cobriam as regiões onde as injeções haviam sido aplicadas. 20 nas costas, 20 na barriga e 10 em cada um dos seus braços.

Beatriz começou a ter dificuldades para fazer tarefas como a de se vestir ou ir ao banheiro. Assim que passou a sentir fortes dores, se encaminhou para um hospital.

“Uma noite, acordei chorando às 3 da manhã e pensei ‘Tenho que ir ao pronto-socorro’. A dor era insuportável. A infecção estava em toda parte. Orei a Deus e disse: ‘Se esta é a minha hora, leve-me’. Meu corpo havia perdido a luta. Me lembro de sentir tanta dor que pensei que fosse morrer naquela noite”, relata em sua conta no TikTok.

Os médicos descobriram que ela estava com um quadro de necrose, no qual os tecidos corporais morreram e começaram a apodrecer por conta de uma infecção. A jovem estava com a bactéria Mycobacterium abscesssus, considerada uma das micobactérias mais resistentes à antibióticos e pertencente a mesma família de bactérias que causas a tuberculose e lepra.

Após três anos, Beatriz lida com sintomas e complicações causadas pelo procedimento que fez para emagrecer, mas hoje, ela se tornou uma influenciadora fitness para promover a positividade corporal.

“Estou no terceiro ano e ainda não acabou. Eu nunca teria pensado que algo tão simples poderia quase tirar minha vida e me deixar lutando pela minha vida”, revelou.

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Milena Alves

Recent Posts

Pessoas com albinismo terão novo cuidado no SUS

Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde oficializou a criação de um Grupo de Trabalho…

1 dia ago

Expansão do PAC leva mais saúde mental ao interior do Pará

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) busca ampliar a infraestrutura nacional em diversas áreas,…

1 dia ago

Fiocruz desbrava a Antártica em busca de novos vírus

O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…

2 dias ago

OMS: veja as novidades sobre Simpósio, G20 e Mpox

No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…

2 dias ago

Ação tem levado saúde a comunidades isoladas no Baixo Tapajós

A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…

4 dias ago

Brasil e OMS se unem pela eliminação do câncer cervical

O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…

4 dias ago

This website uses cookies.