O ranking World’s Best Specialized Hospitals 2024, da revista americana Newsweek, revelou os principais hospitais especializados do mundo em 28 países. Este ranking é produzido anualmente pela revista em parceria com a empresa de pesquisa Statista. Ele avalia instituições de saúde em 12 áreas diferentes, incluindo cardiologia, cirurgia cardíaca, oncologia, endocrinologia, neurologia, neurocirurgia, ortopedia, gastroenterologia, pneumologia, pediatria, urologia, além de obstetrícia e ginecologia, que estão sendo avaliadas pela primeira vez.
Destacando hospitais no Brasil, um dos grandes destaques é o Hospital Israelita Albert Einstein, que se destacou em 10 especialidades. A maioria das especialidades em destaque está localizada no estado de São Paulo, com hospitais em Campinas, Santo André e 56 na capital paulista. O Rio de Janeiro também possui três especialidades em hospitais da capital fluminense. Minas Gerais conta com duas especialidades em Belo Horizonte, enquanto o Paraná tem uma em Curitiba e outra em Londrina, e o Rio Grande do Sul tem uma em Porto Alegre.
O estudo utiliza uma abordagem baseada em dados da reputação e desempenho dos hospitais, com o envolvimento de cerca de 80 mil profissionais da saúde e executivos de todo o mundo. Também são considerados dados de pesquisa de satisfação dos pacientes, avaliações de qualidade e segurança, como acreditações hospitalares, e a utilização do Patient-Reported Outcomes Measures (PROMs), uma ferramenta para coletar informações sobre os resultados clínicos e de saúde dos pacientes.
Para ver a lista completa, clique AQUI
Para ver a lista dos hospitais brasileiros de 2023, clique AQUI
Este reconhecimento é importante para destacar o compromisso das instituições de saúde em evoluir constantemente. O Hospital Israelita Albert Einstein, por exemplo, tem focado na personalização do cuidado em oncologia, buscando abordagens menos invasivas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Eles anunciaram o Centro Global de Cuidados e Terapias Avançadas em Oncologia e Hematologia, um espaço de pesquisa de classe mundial que utiliza medicina de precisão e terapia celular para combater o câncer e doenças hematológicas.
Outras instituições de saúde brasileiras também se destacaram no ranking, como a Beneficência Portuguesa de São Paulo, líder em neurocirurgia, e o Hospital Sírio-Libanês, líder em endocrinologia, ginecologia e obstetrícia. O Hospital Moinhos de Vento, no Rio Grande do Sul, se destacou em gastroenterologia. O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) foi eleito o melhor hospital da América Latina em cardiologia e cirurgia cardíaca pelo quarto ano consecutivo. O Complexo Pequeno Príncipe, uma instituição filantrópica centenária, também recebeu reconhecimento internacional, destacando-se em áreas como oncologia, pediatria e gastroenterologia. Essa conquista é especialmente significativa em um ano desafiador financeiramente, e ressalta o compromisso dessas instituições em oferecer cuidados de alta qualidade, pesquisa e inovação.
Fonte: Setor Saúde
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.