Adultos diagnosticados com hipertensão entre 35 e 44 anos tinham cérebros de tamanhos menores e eram mais propensos a serem diagnosticados com demência em comparação com adultos de sua idade com pressão arterial normal. O estudo foi publicado pela na Hypertension, um jornal da American Heart Association.
Adultos com menos de 35 anos tiveram as maiores reduções no volume cerebral em comparação com adultos de sua idade sem hipertensão, o que pode vir com efeitos adversos à saúde, disse James Galvin, professor de neurologia da Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami, na Flórida.
Os pesquisadores usaram imagens de ressonância magnética de 11.399 pessoas com 55 anos ou menos que foram diagnosticadas com pressão alta, bem como 11.399 pessoas sem hipertensão.
Os dados dos participantes vieram do UK Biobank, um banco de dados de informações anônimas sobre saúde de cerca de meio milhão de pessoas.
Os autores do estudo acompanharam os participantes por uma média de 11,9 anos para ver se eles realmente foram diagnosticados com demência.
A hipertensão é comum em adultos de 45 a 64 anos e está associada à saúde do cérebro e à demência mais tarde na vida, mas pouco se sabe sobre como a idade em que a pressão alta é diagnosticada afeta essas associações, disse o autor sênior do estudo, dr. Mingguang He, professor de epidemiologia oftálmica na Universidade de Melbourne, na Austrália, em um comunicado.
Fonte: CNN Brasil
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
A prática de atividades físicas é essencial para uma vida saudável, mas estudos recentes indicam…
O Brasil é um dos países que mais diagnosticam hanseníase no mundo, ocupando o segundo…
This website uses cookies.