Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre Harmonização Facial. Cada vez mais procurado, esse procedimento é realizado por profissionais da área da saúde que vão desde cirurgiões plásticos, dermatologistas, cirurgiões-dentistas entre outros. Mas, o que é a harmonização facial? A especialista Bruna Deprá explica sobre o procedimento. “A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que visa realçar a beleza individual do paciente. Por meio de injetáveis, é possível melhorar os contornos faciais, suavizar rugas e rejuvenescer, deixando o rosto naturalmente mais bonito. O principal material utilizado é o ácido hialurônico, mas pode ser aplicado toxina botulínica, bioestimulador de colágeno, entre outros”, afirma.
De acordo com Bruna, alguns cuidados são necessários antes e após a realização do procedimento. “Não exige nenhuma preparação específica. É necessário avaliar a saúde geral do paciente, se tem alguma contra indicação ao procedimento ou particularidade. Após o procedimento, o paciente pode voltar as suas atividades normalmente. Alguns casos podem precisar de medicação oral pra auxiliar no edema, que desaparece naturalmente após alguns dias”, aponta.
A técnica é considerada segura pelos especialistas, mas é necessário realizar o procedimento com profissionais habilitados e preparados. “É seguro desde que realizado por profissional capacitado. O ácido hialurônico, principal material utilizado na harmonização, é reversível. O que torna o procedimento mais seguro e previsível”, ressalta a cirurgiã-dentista.
A busca das pessoas pela harmonização tem se tornado cada vez mais conhecida pelas pessoas entre os procedimentos estéticos, consequentemente tornando a demanda maior, destaca a especialista. “As pessoas estão descobrindo cada vez mais que a harmonização pode ter resultados sutis e naturais se for bem realizada! Isso torna a demanda cada vez mais alta. A busca por rejuvenescimento e embelezamento natural”.
Antes de realizar qualquer procedimento estético é importante procurar um profissional habilitado e apto para que a técnica seja realizada com segurança, além de avaliar os custos, explica Bruna. “Antes de tudo, pesquise. Procure um profissional de confiança, que tenha casos que você goste e principalmente que tenha um senso estético parecido com o seu. Fuja de padronizações e mudanças que não valorizem sua beleza natural. E, principalmente, muito cuidado com promessas milagrosas por custo muito baixo. Depois é só curtir o resultado e ver a auto estima lá em cima!”, conclui.
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.