Pará atualiza bandeiramento das regiões

Seguem para o bandeiramento amarelo, a partir desta sexta-feira (13), as regiões Metropolitana de Belém I e II, do Marajó Oriental, Nodeste, do Tapajós, do Baixo Amazonas e do Baixo Tocantins. A decisão foi tomada durante reunião do Governo do Estado do Pará com o Comitê Técnico e Científico, realizada nesta quinta-feira (12).

De acordo com o levantamento apresentado pelo Comitê, em todo o Pará, o percentual de ocupação de leitos clínicos exclusivos para o tratamento da Covid-19, neste momento, é de 42,1% e o de UTI é de 67%. No último dia 06 de maio, as mesmas taxas estavam em 43,1% e 69,6%, respectivamente, representando queda nas demandas de procura por leitos no Estado e na pressão do sistema de saúde.

Os dados informados também demonstraram índices menores na Região Metropolitana de Belém, onde a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 41,9% e a de UTI em 58,2%.

Novas medidas – A nova determinação permite, até 1h da madrugada, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, desde que seja respeitada a lotação máxima de 50% da capacidade dos ambientes, sem limitação de horário pra a venda de bebidas alcoólicas ou quantidade de músicos.

Além disto, fica permitida a realização de eventos privados em locais fechados com o número máximo de 200 pessoas. Boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos similares, bem como a realização de shows e festas abertas ao público, permanecem fechados.

Medida preventiva – Ainda de acordo com o Comitê Técnico, as regiões de Carajás, do Xingu, do Araguaia e do Marajó Ocidental continuam com bandeira na coloração laranja.

As novas determinações irão constar no Decreto Estadual 800/2020, que será publicado com alterações na sexta-feira (13).

Editor

Recent Posts

Argentina limita preço de planos de saúde após disparada

Após meses de aumentos exorbitantes nos preços dos planos de saúde na Argentina, o governo…

11 horas ago

O impacto da judicialização na saúde suplementar brasileiro

O aumento significativo da judicialização tem sido um obstáculo cada vez maior para o sistema…

11 horas ago

Saiba quais infecções podem voltar e como se prevenir delas

Ao contrário de algumas doenças que oferecem imunidade vitalícia após uma única exposição, como rubéola,…

12 horas ago

Seguradoras de saúde inovam para enfrentar desafios do setor

As seguradoras de saúde brasileiras estão adotando estratégias proativas para lidar com os crescentes custos…

1 dia ago

Enfermeiros contra empresas com IA: entenda os dois lados

Na vanguarda da inovação tecnológica, a Nvidia revelou em sua última conferência uma parceria estratégica…

2 dias ago

Walmart encerra suas 51 clínicas e serviços virtuais de saúde

O Walmart anunciou na terça-feira o fechamento de todas as suas 51 clínicas de saúde…

2 dias ago

This website uses cookies.