Logo do Grupo Fleury
O Fleury Medicina e Saúde implementou um equipamento de ponta que utiliza tecnologia de Dessorção Térmica por Laser de Diodo acoplado a espectrômetro de massas (LDTD – Laser Diode Thermal Desorption).
Esta nova metodologia, recentemente validada, permite análises quantitativas precisas para dosagens de vitaminas A e E, além do hormônio estrona.
A nova abordagem aumenta a produtividade e é crucial para diagnósticos de alta precisão. Utilizando técnicas avançadas como a espectrometria de massas, a metodologia LDTD apoia médicos endocrinologistas, nutrólogos e dermatologistas.
Casos de hipovitaminose ou hipervitaminose, síndromes raras, avaliação nutricional e doenças de pele podem se beneficiar significativamente dessa inovação.
“Acesso a dados quantitativos de marcadores clínicos, uma prática estabelecida no Fleury, é crucial para tratamentos eficazes, especialmente para doenças sistêmicas”, afirma Edgar Gil Rizzatti, presidente de Unidades de Negócios Médico, Técnico, de Hospitais e Novos Elos do Grupo Fleury.
A nova tecnologia permite reduzir o tempo de processamento de um lote de 80 amostras de 14 horas para apenas 21 minutos, trazendo um ganho significativo em produtividade.
Além disso, a iniciativa pioneira reduz em 90% os resíduos químicos, como solventes orgânicos, promovendo ganhos ambientais.
“Aliar inovação e tecnologia ao contexto do posicionamento ESG da nossa empresa, com a oferta de soluções completas, integradas e sustentáveis, é uma clara demonstração de que estamos no caminho certo”, conclui Rizzatti.
Fonte: Executivos da Saúde
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.