A Fundação Oswaldo Cruz informou na quinta-feira (13) que interromperá por alguns dias, na próxima semana, a produção da vacina contra Covid-19 até a chegada de uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), no sábado (22).
A Fiocruz não informou se essa interrupção causará algum impacto nas próximas entregas das doses do imunizante ao Ministério da Saúde, mas disse que, a princípio, o cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras.
Nesta sexta (14), serão entregues mais 4,1 milhões de doses da vacina ao governo federal, totalizando 34,3 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), o equivalente a mais de 40% dos imunizantes contra o novo coronavírus disponíveis no país.
Uma segunda remessa de IFA está prevista para chegar somente no fim do mês (29). A Fiocruz não esclareceu, porém, algumas questões levantadas pela CNN com relação ao atraso na entrega dos lotes de insumo.
Leia mais: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/05/14/fiocruz-interrompera-producao-da-vacina-contra-a-covid-19-na-proxima-semana
A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, aprovou o colírio VIZZ,…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta semana o registro do medicamento Voranigo®…
O Governo Federal vai disponibilizar o atendimento de saúde às pessoas que necessitarem, durante a …
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização do relógio inteligente Glicowatch, que…
O Ministério da Saúde inaugurou, neste mês de agosto, em Dourados (MS), a primeira unidade…
No Dia dos Pais, é comum buscar o presente perfeito para o pai que aconselha,…
This website uses cookies.