Foto: divulgação
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) promove a III Jornada de Cardiopediatria da instituição, com o tema “Panorama Atual das Cardiopatias Congênitas na Amazônia Paraense”, o evento deve ocorrer nos dias 26 e 27 de setembro, no Auditório Dr. Ronaldo de Araújo, na FHCGV, em Belém.
Segundo a chefe da clínica pediátrica do FHCGV, a cardiopediatra Josélia Mansour, o debate sobre a cardiopediatria é fundamental para ampliar o conhecimento em uma área complexa. “Ele também oferece uma visão multidisciplinar que busca integrar os cuidados ao paciente, aprimorando a prática clínica e garantindo atenção integral à criança cardiopatas, com os profissionais da área”, diz.
Os participantes da III Jornada de Cardiopediatria terão a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do hospital, especializado no tratamento de crianças cardiopatas. Segundo a organização, eles também vão aprender de forma integral sobre a abordagem clínica e tratamento dos pacientes, tanto no pré quanto no pós-operatório, incluindo as indicações de procedimentos terapêuticos e o apoio multidisciplinar às famílias.
Durante o evento serão abordados também sobre os principais avanços recentes na área de cardiopediatria, como as inovações e melhorias contínuas fornecidas à criança cardiopata, especialmente durante a internação hospitalar para tratamento cirúrgico.
Além de discutir as inovações e melhorias contínuas na cardiopediatria, o evento também ressalta a importância da atuação multiprofissional, apontada por Josélia Mansour como indispensável para garantir o cuidado integral das crianças com cardiopatia. “Porque a doença cardíaca na infância não afeta apenas o coração, mas impacta no desenvolvimento global e estado nutricional dela, impactando assim a qualidade de vida, nas condições de saúde e na dinâmica familiar.
Para participar da III Jornada de Cardiopediatria da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna o público deve fazer inscrição pelo site do HC: www.gasparvianna.pa.gov.br.
Gabrielle Nogueira | Front Saúde
A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e…
Com previsão de 1,8 milhão de doses para 2025, a fim de proteger gestantes e…
Em 2023, mais de 303 mil gestantes tiveram bebês antes de completar 37 semanas de…
O tema abriu debates por todo o país, após relato de influencer O ano de…
Segundo dados da maior pesquisa sobre parto e nascimento, no Brasil, houve avanços expressivos na…
O Hospital Ophir Loyola (HOL) se tornou pioneiro, na Região Norte, ao realizar o primeiro…
This website uses cookies.