Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Em nota técnica emitida pelo Observatório Covid-19 Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que a disseminação de notícias falsas sobre a eficácia e segurança da imunização para a faixa etária entre 5 e 11 anos atrasam a vacinação infantil e, consequentemente, o retorno das atividades escolares.

Com um panorama atual da vacinação desse público contra a doença, o documento reforça a necessidade de articulação de todas as esferas de gestão para a expansão da cobertura vacinal no país, especialmente entre as crianças, que por serem o grupo que ainda não está imunizado, se torna vulnerável à infecção e à disseminação do vírus, inclusive entre outros grupos etários.

O documento destaca ainda a urgência por acelerar a distribuição de vacinas para todas os estados e o fortalecimento de uma rede colaborativa que faça os esclarecimentos necessários junto à população. E mostra que a cobertura vacinal de primeira dose é diretamente proporcional e maior nos estados onde a expectativa de vida ao nascer e o IDH maiores e menor onde há maior desigualdade de renda, pobreza e internações por condições primárias.

Também evidencia que a cobertura vacinal de primeira dose possui relação inversa com a proporção de crianças elegíveis. Nos locais com mais crianças de 5 a 11 anos, há menor cobertura vacinal de primeira dose contra a Covid-19 para este grupo. “A cobertura vacinal de primeira dose possui forte correlação inversa com a proporção de crianças elegíveis (-0,73). Este parece ser um efeito relacionado ao ritmo de expansão da vacinação, já que nos estados com maior número de crianças elegíveis avançou-se menos”, explicam os pesquisadores.

Fonte: Veja

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?