Um estudo realizado em fevereiro deste ano por pesquisadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a vacina contra a gripe Influenza H1N1, pode conferir algum nível de proteção contra o coronavírus, no entanto, o imunizante não previne contra a Covid-19, apenas contra infecções respiratórias causadas pelo influenza, vírus causador da gripe.
De acordo com a pesquisa, publicada no periódico científico American Journal of Infection Control, pessoas que tomaram a vacina contra gripe apresentaram um risco 24% menor de serem infectadas pelo novo coronavírus e de apresentarem casos graves da doença.Para chegar a essa conclusão os pesquisadores analisaram registros médicos de mais de 27.000 pacientes no Michigan submetidos a testes para diagnóstico de Covid-19 em julho de 2020.
Os resultados mostraram que aqueles que receberam a vacina contra a gripe no ano anterior tinham uma probabilidade significativamente menor de testar positivo, em comparação com pessoas que não foram vacinadas. Além disso, mesmo quando infectadas, pessoas vacinadas contra a gripe tiveram menor probabilidade de hospitalização e de intubação.
Vacinação H1N1 em Belém
A campanha de vacinação contra a gripe continua, agora na segunda fase voltada para os idosos de 60 anos ou mais e professores. A ação começou no último dia 11 de maio e vai até o dia 8 de junho.
A última etapa será realizada de 09 de junho a 09 de julho, para atender pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, forças armadas, forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Na primeira fase as crianças menores de 6 anos foram contempladas.
58 pontos de vacinação entre o hospital Naval, hospital da Aeronáutica e qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade foram disponibilizadas.
Como duas campanhas de vacinação estão acontecendo ao mesmo tempo (vacina contra COVID e vacina contra gripe) é importante destacar que a pessoa que recebeu a vacina contra a Covid-19 precisa esperar no mínimo 14 dias para ser imunizada contra a gripe H1N1. Se estiver com sintomas gripais é preciso esperar o fim dos sintomas para receber o imunizante contra Influenza.
Veja os locais de vacinação:
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.