Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Um estudo conduzido pelo Instituto Butantan mostrou que 75% da população vacinada pode controlar a pandemia da COVID-19 no Brasil. Chamado de Plano S, o levantamento teve sua conclusão divulgada neste domingo, 30.

Para o estudo, o Butantan foi até a cidade de Serrana, no interior de São Paulo. Os pesquisadores dividiram a cidade em quatro grupos e 25 áreas, com cada grupo vacinado um por vez, com uma semana de diferença.

Durante a fase inicial do estudo, Serrana sofreu um aumento no número de casos. A tendência de queda só foi afirmada quando dois dos quatro grupos receberam a segunda dose. De 699 casos confirmados em março, o número caiu para 251 em abril. O número de mortes caiu de 20 para 6 no período.

De acordo com os dados analisados, os cientistas afirmaram que houve uma queda no número de casos quando todos os grupos receberam ao menos uma dose, mas que só houve controle da pandemia quando três dos quatro grupos receberam a segunda dose, ou seja, 75% do público-alvo.

Segundo o Instituto Butantan, após o fim da vacinação (que atingiu 95% do público-alvo), o número de mortes caiu 95% em Serrana. O número de casos sintomáticos de Covid-19 teve uma redução de 80%. E a quantidade de hospitalizações teve uma queda de cerca de 86%.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?