A rotina intensa ou as situações que surgem no dia a dia podem deixar uma pessoa super estressada. E o maior dos problemas está em quando o estresse passa a ser constante e ocasiona em impactos na saúde, por isso é tão importante saber gerenciá-lo. “O estresse é quando temos uma ou mais influências causais estressantes, produzindo uma reação aguda de estresse ou uma mudança de vida significativa, levando a circunstâncias desagradáveis continuadas que resultam em sintomas físicos ou mentais. Ele pode ser menos grave, geralmente associado a eventos da vida, ou até mais graves, se transformando em outras patologias”, explica a psiquiatra Thais Vieira.
Sinais de estresse
A especialista comenta que, embora cada pessoa tenha uma reação individualizada ao estresse, é possível identificar alguns sintomas:
Dicas para aliviar o estresse
A médica esclarece que, primeiramente, é necessário tentar se entender e se afastar do que causa o estresse, no entanto, existem algumas formas de gerenciá-lo como:
“Fazer algo que te traga prazer ajuda muito no alívio do estresse”, afirma a psiquiatra.
Segundo a especialista, quando os sintomas começam a se prolongar ou pioram, é necessário buscar o auxilio de um profissional para entender melhor o que está levando a esses gatilhos, e em casos mais graves, iniciar medicações para o controle dos sintomas.
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.