Mulher encantadora fazendo contorno da boca com injeção de preenchimento Por Iakobchuk
O fenômeno da harmonização facial, que conquistou muitos famosos nos últimos anos, agora enfrenta uma nova tendência: o aumento nas reversões do procedimento.
Celebridades como Deborah Secco, Gkay, Lucas Lucco, Gracyanne Barbosa e os ex-BBBs Gabi Martins, Eliezer e Rodrigo Mussi estão entre os que decidiram desfazer as mudanças, buscando recuperar traços mais naturais.
A decisão reflete um movimento crescente de insatisfação com os resultados exagerados e a pressão estética, trazendo à tona o debate sobre os excessos e as consequências da busca pela perfeição estética.
“Acho que o exagero, e a artificialidade de alguns resultados de harmonizações faciais que temos visto por aí nos últimos anos têm causado essa onda de ‘desarmonização’. Um excesso de volume no rosto, que acaba até travando um pouco os movimentos da mímica facial, na hora de falar e sorrir, por exemplo”, opina a dermatologista Caroline Palheta.
Sim e não. “Se essa harmonização tiver sido feita com acido hialurônico, sim; existe uma enzima chamada hialuronidase, que dissolve o produto. Porém, se o procedimento foi realizado com algum preenchedor definitivo, como o PMMA, nesse caso, é muito mais complexo”, explica Caroline.
“Até existe a opção de uma tentativa de remoção cirúrgica, mas, além de ser mais agressivo, não garante a completa extração do produto”, complementa a médica.
Segundo a dermatologista, o primeiro passo é realizar uma avaliação clínica detalhada para identificar os pontos de correção.
“Aconselho que seja feito um exame de ultrassom para mapear os produtos usados, identificando sua localização e profundidade na pele”, alerta a médica.
“No caso do ácido hialurônico, a aplicação de hialuronidase pode ser feita para dissolver o produto. Esse processo pode exigir mais de uma sessão. Para preenchimentos permanentes, pode ser necessário recorrer a tratamentos mais invasivos, como cirurgia ou técnicas para atenuar o volume sem conseguir removê-lo completamente”, explica.
A médica também afirma que no caso da hialuronidase, é preciso procurar um médico que saiba manejar essa enzima, pois alguns pacientes podem apresentar alguma reação alérgica.
“O processo pode variar dependendo da quantidade de produto no rosto do paciente. Em média, a aplicação deve durar 30 minutos a uma hora. Pode haver inchaço e o surgimento de hematomas após o procedimento”.
“Parte do efeito da hialuronidase pode ser visto imediatamente, mas é necessário aguardar alguns dias para o resultado daquela aplicação antes de se repetir o procedimento”, complementa Dra. Caroline.
A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social (Sepes) realiza neste domingo,…
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas intensificou a vacinação contra o sarampo no terminal…
Pacientes da rede pública vão poder ser atendidos também por planos de saúde em todo…
O World Mosquito Program (WMP), a Prefeitura de Presidente Prudente e o Governo de São…
A capital do Brasil sedia, até esta quinta-feira (31), a Conferência Global sobre Clima e…
A sobremesa que viralizou nas mídias sociais tem impulsionado a renda de inúmeros empreendedores brasileiros,…
This website uses cookies.