Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Administrar o estresse, modificar comportamentos e reconstrução da autoconfiança. Essas são algumas as atribuições do psicólogo, que tem um papel fundamental para o cuidado com a saúde mental das pessoas, principalmente em tempos de pandemia. Celebrado nesta sexta-feira (27), o Dia do Psicólogo é marcado para ressaltar a importância do profissional.
O papel do psicólogo para manutenção da saúde mental é proporcionar a tomada de consciência e o autoconhecimento para que a pessoa passe a lidar com tudo que acontece na vida dela de uma forma muito mais equilibrada e saudável. Essa é a definição da psicóloga e especialista em terapia familiar Amanda Almeida. “O papel do psicólogo é trabalhar essa questão da autoconsciência mesmo, da autodescoberta pra que você possa aprender a lidar com o seu mundo interior e o seu mundo exterior, aprendendo a lidar com as suas dificuldades”, afirmou.
O profissional deve ser procurado para autoconhecimento e em momentos de desajustes, segundo Amanda. “Seja sintomas físicos ou emocionais, de dores, ansiedade irritabilidade insônia. Ele auxilia a lidar com qualquer desequilíbrio que você tenha na sua vida porque todo desequilíbrio seja físico ou externo, gera desequilíbrio emocional”, declarou.
A psicóloga revela como a pandemia interfere na nossa saúde mental. “A pandemia ela trouxe muitas questões das quais a gente não sabia lidar, como a pressão, a convivência, a tecnologia e isso muitos medos, muitas inseguranças e com isso desajustes emocionais mesmo. Vários aspectos podem ser trabalhados durante um processo terapêutico”, concluiu.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio