Ambientes fechados como restaurantes, shoppings, clínicas médicas, hospitais, escritórios entre outros podem ser potencialmente perigosos para a transmissão do vírus da covid-19 e suas variantes. Cientistas recomendam manter janelas abertas, quando possível, mesmo em ambientes refrigerados, pois, se não há circulação de ar, o risco de ser infectado pelo coronavírus aumenta consideravelmente.
Pesquisas recentes mostram que em espaços confinados pode haver “transmissão aérea” do vírus – com minúsculas partículas de vírus pairando no ar.
Dos escritórios às lojas, o ar condicionado é bem-vindo nos dias quentes, no entanto, aparelhos comuns sugam o ar externo para resfriar o ambiente e somente depois eliminar o ar interno.
Os cientistas descobriram que uma pessoa infectada pode liberar o vírus enquanto respira e fala, e o patógeno pode ficar circulando pela sala por correntes de ar em redemoinho devido a ares-condicionados. Dado o risco de infecção por coronavírus, a recomendação dos especialistas é maximizar o suprimento fresco.
Nos Estados Unidos, pesquisadores que analisaram um hospital no estado de Oregon descobriram que traços de coronavírus foram capturados pelos filtros, mas alguns acabaram escapando. Se os filtros tivessem sido verificados com mais frequência, a presença do vírus poderia ter sido detectada antes.
O Brasil registrou os primeiros casos da XFG, uma nova variante de Covid-19. As infecções…
Pesquisa mostra que 18% dos profissionais da saúde já atuam em outras áreas além da…
O apresentador e Chef de Cozinha, Edu Guedes, de 50 anos, revelou no último final…
Culinária típica da região Norte é rica em carboidratos e açúcares e exige atenção para…
O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) de Cuiabá emitiu um alerta,…
O Ministério da Saúde vai disponibilizar no Sistema Único de Saúde (SUS), o implante subdérmico…
This website uses cookies.