Ambientes fechados como restaurantes, shoppings, clínicas médicas, hospitais, escritórios entre outros podem ser potencialmente perigosos para a transmissão do vírus da covid-19 e suas variantes. Cientistas recomendam manter janelas abertas, quando possível, mesmo em ambientes refrigerados, pois, se não há circulação de ar, o risco de ser infectado pelo coronavírus aumenta consideravelmente.
Pesquisas recentes mostram que em espaços confinados pode haver “transmissão aérea” do vírus – com minúsculas partículas de vírus pairando no ar.
Dos escritórios às lojas, o ar condicionado é bem-vindo nos dias quentes, no entanto, aparelhos comuns sugam o ar externo para resfriar o ambiente e somente depois eliminar o ar interno.
Os cientistas descobriram que uma pessoa infectada pode liberar o vírus enquanto respira e fala, e o patógeno pode ficar circulando pela sala por correntes de ar em redemoinho devido a ares-condicionados. Dado o risco de infecção por coronavírus, a recomendação dos especialistas é maximizar o suprimento fresco.
Nos Estados Unidos, pesquisadores que analisaram um hospital no estado de Oregon descobriram que traços de coronavírus foram capturados pelos filtros, mas alguns acabaram escapando. Se os filtros tivessem sido verificados com mais frequência, a presença do vírus poderia ter sido detectada antes.
Mãos femininas cortando ora-pro-nobis na tábua de cortar. Pereskia aculeata é uma planta popular no…
Mulher fazendo tratamento dentário Foto de Matheus Oliveira para SES-DF Sistema Único de Saúde (SUS)…
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
This website uses cookies.