Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Que praticar exercícios físicos faz bem para a saúde não é novidade, todos sabem. No entanto, com a rotina intensa, nem sempre as pessoas conseguem encontrar um tempo para se dedicar, mesmo sabendo desta importância e necessidade. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda praticar de 150 a 300 minutos de atividade física de intensidade moderada para os adultos (ou atividade física vigorosa equivalente) e 60 minutos de atividades aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes.

O personal trainer Andrei Miranda indica três tipos de exercícios físicos que podem trazer diversos benefícios para a saúde:

  • Alongamento: reduz as tensões musculares, relaxando o músculo, e aumenta a flexibilidade e amplitude dos movimentos, melhorando o desempenho esportivo e do dia a dia.
  • Caminhada Regular: ajuda a prevenir doenças, mantém o peso em equilíbrio e aumenta a sensação de bem estar;
  • Musculação: melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui a quantidade de gordura, auxilia o emagrecimento, diminui o risco de diabetes, aumenta a autonomia e garante mais disposição física.

Segundo o personal trainer, é ideal praticar esses exercícios diariamente e estar sob orientação de um especialista. “A recomendação é que essas atividades sejam realizadas regularmente, se possível todos os dias com o auxílio de um profissional da área, para que este consiga dividir e organizar os exercícios para a necessidade do praticamente”, afirma.

Vale lembrar que, para realizar esses exercícios em segurança, é necessário passar por uma avaliação médica e procurar um profissional da área para que a pessoa pratique-os da forma correta, destaca Andrei. “A primeira recomendação é saber o estado de saúde que o praticamente se encontra, ou seja, é importante procurar um médico para realizar exames, e depois de liberado procurar um profissional de educação física ou fisioterapia para início das atividades. É muito importante saber o que está fazendo e para que está fazendo, só um profissional da área consegue lhe dar esse suporte com segurança e eficiência”, ressalta.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?