2023 iniciou e agora podemos olhar para trás e analisar as novidades em relação a medicina do ano passado. Sejam descobertas, tecnologias, diagnósticos ou até mesmo formas de tratamento e gestão.
Citar a pandemia parece clichê, mas esse evento mostrou o despreparo da comunidade da saúde para algo dessa magnitude e que por muito tempo estiveram numa zona de conforto silenciosa.
A pandemia fez com que os profissionais da saúde que estavam numa rotina constante em suas vidas, tivessem que correr, o que consequentemente trouxe novidades, como melhores resultados em diagnósticos, rapidez e facilidade no compartilhamento de informações e na redução de custos sem perder a qualidade.
Isso tudo chamou a atenção de investidores, seja do setor público ou do setor privado, já que a medicina acabou se tornando um mercado tanto atrativo como lucrativo. Claro, beneficiando a população, com uma vida mais longa e saudável.
Os destaques foram:
Os avanços aconteceram e definitivamente teve um impacto grande na comunidade seja acadêmica ou científica e tendo uma visão melhor do corpo humano como algo único, o futuro da medicina pode ser ainda melhor nos próximos anos.
Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde oficializou a criação de um Grupo de Trabalho…
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) busca ampliar a infraestrutura nacional em diversas áreas,…
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
This website uses cookies.