2023 iniciou e agora podemos olhar para trás e analisar as novidades em relação a medicina do ano passado. Sejam descobertas, tecnologias, diagnósticos ou até mesmo formas de tratamento e gestão.
Citar a pandemia parece clichê, mas esse evento mostrou o despreparo da comunidade da saúde para algo dessa magnitude e que por muito tempo estiveram numa zona de conforto silenciosa.
A pandemia fez com que os profissionais da saúde que estavam numa rotina constante em suas vidas, tivessem que correr, o que consequentemente trouxe novidades, como melhores resultados em diagnósticos, rapidez e facilidade no compartilhamento de informações e na redução de custos sem perder a qualidade.
Isso tudo chamou a atenção de investidores, seja do setor público ou do setor privado, já que a medicina acabou se tornando um mercado tanto atrativo como lucrativo. Claro, beneficiando a população, com uma vida mais longa e saudável.
Os destaques foram:
Os avanços aconteceram e definitivamente teve um impacto grande na comunidade seja acadêmica ou científica e tendo uma visão melhor do corpo humano como algo único, o futuro da medicina pode ser ainda melhor nos próximos anos.
Os antirretrovirais dolutegravir 50mg + lamivudina 300mg em um único comprimido Foto: divulgação do Fiocruz…
Arte da apresentação do "Movimento Brasil contra a Dengue" feita pelo Ministério da Saúde O…
Herói médico trabalhando durante a pandemia global de coronavírus Por Rawpixel Há cinco anos, o…
Profissionais de saúde do sexo feminino sentadas em um hospital, de corpo inteiro Por monkeybusiness…
Mãos femininas cortando ora-pro-nobis na tábua de cortar. Pereskia aculeata é uma planta popular no…
Mulher fazendo tratamento dentário Foto de Matheus Oliveira para SES-DF Sistema Único de Saúde (SUS)…
This website uses cookies.