Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Com o cenário de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, a procura por procedimentos estéticos se intensificou, tanto pelos efeitos psicológicos, quanto pelos exageros alimentares e sedentarismo.

Se no auge da pandemia a busca foi por procedimentos que melhorassem os aspectos do rosto por conta dos eventos virtuais, atualmente a demanda é por tratamentos que possam reduzir medidas. “A procura é por tratamentos para gordura localizada, celulite e flacidez. Temos uma demanda muito grande de drenagem linfática, em razão da retenção de líquido decorrente da facilidade dos encontros, aumentos do consumo de fast foods e bebidas”, detalha a fisioterapeuta Amanda Resque.

Antes da pandemia, o mercado de estética e beleza estava em plena expansão, com uma média anual de crescimento de 4,1% no país na última década, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Isso confirma a tendência sobre o aumento da demanda nas clinicas de estética, com consumidores em busca de eliminar a gordura localizada, a flacidez e outros incômodos.

Entre os procedimentos mais procurados está a lipocavitação e a drenagem linfática. A urgência nos resultados fez com as clinicas combinassem procedimentos para obterem um resultado mais rápido. “Muitas clientes não tem paciência para aguardar 10 sessões, então nós montamos um método dual, que possibilita um excelente resultado com menos sessões”, detalha.

Veja os procedimentos mais procurados para reduzir medidas

Lipocavitação

Conhecida como lipo sem cortes, a lipocavitação (também nomeada como cavitação ou ultracavitação) é um dos tratamentos utilizados para eliminar gordura localizada com menor sofrimento e efeitos colaterais.

O procedimento é feito com a utilização de um aparelho de ultrassom que consegue destruir a gordura localizada acumulada. É um tratamento não invasivo para redução de medidas corporais e tratamentos de celulite, que apresenta resultados mensuráveis logo nas primeiras sessões.

O processo age diretamente nas células adiposas, utilizando uma tecnologia baseada em Ultrassom Cavitacional, ou seja, um aparelho que emite ondas com freqüência muito baixa.

Drenagem linfática

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual (DLM) que tem como objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo. Apoiada em evidências científicas, a DLM é reconhecida e indicada para auxiliar em vários tratamentos estéticos, além de promover relaxamento e bem-estar.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento estético que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar a celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele, isso porque o gás carbônico injetado estimula a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.

Criolipólise

Por meio de baixas temperaturas, congela a gordura localizada e mata as células adiposas. Um equipamento específico promove a sucção da gordura e por cerca de uma hora essas células são congeladas.

O procedimento rompe as células de gordura, chamadas de adipócitos, e o organismo entende que elas não fazem mais parte do corpo. Com isso, elas são eliminadas naturalmente pelas fezes e pela urina.

Radiofrequência

O procedimento é realizado com um laser especial, que eleva a temperatura da pele em até 42ºC. O laser atinge as camadas de colágeno e fibras musculares, queimando gorduras localizadas e proporcionando uma pele mais uniforme e saudável.

Esse tratamento compacta as células de gordura, deixando os adipócitos menores e reduzindo as medidas. É um método indolor e com resultados progressivos.

Eletrolipólise

A técnica reduz medidas pela estimulação da quebra da gordura. Uma corrente elétrica de baixa frequência é aplicada na área selecionada, aumentando a circulação e promovendo a quebra de adipócitos.

A corrente é transmitida por meio de agulhas de acupuntura colocadas na região tratada. As agulhas permitem que a corrente atue diretamente nas células de gordura, promovendo uma perda eficaz de medidas.



Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio