O apresentador Fausto Silva, 73 anos, internado desde o último dia 5 de agosto, irá passar por um transplante cardíaco, segundo um comunicado divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesse domingo (20).
“Em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, afirma a nota.
No último sábado (19), Faustão falou sobre o seu quadro de saúde por meio de um vídeo publicado no perfil do seu filho no Instagram. “Estou, ainda, em tratamento e ainda vão decidir que tipo de cirurgia pode fazer”.
“Peço que, quem gosta de mim, reze por mim. […] Minha família é maravilhosa, uma mulher extraordinária e, com tudo isso, decide é o chefe é o lá de cima”, comentou o apresentador.
Leia a nota do hospital na íntegra:
“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.
Foto: Renato Pizzutto
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
A prática de atividades físicas é essencial para uma vida saudável, mas estudos recentes indicam…
O Brasil é um dos países que mais diagnosticam hanseníase no mundo, ocupando o segundo…
This website uses cookies.