Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O colesterol desempenha uma importante função no nosso corpo. A substância nada mais é do que uma gordura produzida pelo nosso organismo, sendo sua maior parte proveniente da alimentação. As principais atribuições é constituição de membranas das células e participação  de vitaminas, hormônios e ácidos biliares.

No entanto, os altos índices de colesterol no sangue representam o desenvolvimento de doenças como hipertensão e diabetes. Segundo o Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes, cerca de 40%dos brasileiros têm colesterol alto e entre jovens, de 12 a 17 anos, a taxa é de 20%. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e essas enfermidades provocam, em média, 1.100 mortes por dia.

Os primeiros podem ser dores ou desconforto no peito. De acordo com o Ministério da Saúde, além das dores, a falta de ar e dores nas pernas ao caminhar, pele fria e palidez nos dedos podem indicar comprometimentos das artérias. O tratamento deve estar associado a mudança de estilo de vida e ter bons hábitos alimentares.

Dicas para evitar o colesterol alto:

  • Faça exercícios diariamente;
  • Evite consumo diário de gorduras;
  • Tenha uma alimentação saudável;
  • Pare de fumar;
  • Procure um médico.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?