Cloud skin: desvendamos a técnica de make que garante uma pele supernatural

Na contramão do visual brilhante e com acabamento quase molhado, uma nova referência de maquiagem tem conquistado o coração de quem enjoou do excesso de glow. É a cloud skin (ou “pele de nuvem”, em tradução livre), técnica que mistura texturas para um look natural com pontos de iluminação contidos. A ideia do criador da técnica, Dominic Skinner, maquiador sênior da MAC, é proporcionar um efeito difuso e sem fortes marcações, assim como o reflexo na pele do sol encoberto por nuvens. A melhor parte é que o resultado não requer um produto específico, mas tem a ver com a preparação do rosto e o jeito de aplicar o make.

“Este estilo mescla o brilho e o matte em regiões estratégicas do rosto para proporcionar um aspecto natural e de boa hidratação”, afirma o maquiador Cícero Julio, do Rio de Janeiro.

Cuidado em primeiro lugar

“O hidratante é fundamental, especialmente aqueles produtos com ácido hialurônico e de acabamento aveludado”, explica o maquiador e educador de beleza Claus Pita, de São Paulo. Depois de lavar o rosto com sabonete específico, aplique uma camada e espalhe bem. Se estiver de dia, siga com o protetor solar. Outra alternativa é incluir também o óleo facial. É assim que a atriz e bailarina Ana Cecília Mamede reproduz a cloud skin em casa. Aos 36 anos, a carioca usa uma versão de rosa mosqueta para dar brilho suave à face. “Sempre uso antes do primer e da base. Sinto que a maquiagem dura bastante e, no máximo, preciso retocar o blush”, conta.

Dicas de expert para o make “cloud skin”

Prepare a pele

Depois da rotina de skincare, prepare a pele com óleo nutritivo para criar um brilho natural na cútis. Massageie bem e espere a absorção total. Siga com um primer acetinado, que ajuda a dar aquele efeito “blur”. Aposte em uma base líquida aplicada com uma esponja úmida em batidinhas bem leves ou com os dedos. Para finalizar, blush cremoso ou lip tint esfumado nas maçãs.

Pó e iluminador

O expert Claus Pita recomenda passar pó translúcido apenas em algumas partes do rosto para selar a base e criar o mix de texturas opaca e glow. O iluminador entra para conferir pequenos focos de brilho. Foque no topo das maçãs, abaixo do arco das sobrancelhas, pontinha do nariz e também acima dos lábios.

Boca natural

“Nos lábios, aplique gloss com leves batidinhas das pontas dos dedos ou apenas um protetor labial com cor”, indica Cícero.

Editor

Recent Posts

CFM lança plataforma digital para validação de atestados médicos

O Conselho Federal de Medicina (CFM) lançou oficialmente nesta quinta-feira (5) a plataforma Atesta CFM,…

2 horas ago

30 mil novos casos de cânceres ginecológicos no Brasil todo ano

O Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), promove todo mês 09, a campanha Setembro em…

2 horas ago

Conitec inclui betadinutuximabe para neuroblastoma no SUS

Nesta quinta-feira (5), a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde…

2 horas ago

Grupo Marista lança CVC com R$ 30 milhões em startups

O Grupo Marista, conhecido por suas importantes instituições em Curitiba, como a FTD Educação, a…

1 dia ago

Adolescentes brasileiros enfrentam alto risco de doenças crônicas

A maioria dos adolescentes brasileiros enfrenta uma combinação alarmante de fatores de risco para doenças…

1 dia ago

Startup PsycoAI recebe investimento e aposta em IA na saúde

A startup PsycoAI, focada em soluções de inteligência artificial para automatização de processos em empresas…

1 dia ago

This website uses cookies.