Cantor Nattan
Na última segunda-feira, 1º, o cantor Nattan, de 24 anos, surpreendeu seus fãs ao revelar uma pausa em sua carreira. O motivo por trás da decisão foi o diagnóstico, há três meses, da presença da bactéria H. pylori em seu organismo. O cantor explicou que os medicamentos receitados pelos médicos para tratar a infecção têm causado danos às suas cordas vocais.
A H. pylori é uma bactéria que, em muitos casos, reside no estômago sem causar problemas. No entanto, em alguns indivíduos, ela pode migrar para a camada de muco estomacal, desencadeando uma série de complicações, desde inflamação até úlceras e câncer, como já abordado pelo Estadão.
A bactéria pode ser contraída na infância, através do contato direto, como compartilhamento de alimentos, ou por aerossóis liberados pelo vômito. A contaminação também pode ocorrer por meio de alimentos não higienizados, água contaminada e é mais prevalente em certas regiões do mundo, como África e Sul da Ásia.
Os sintomas da presença da H. pylori incluem dificuldade de deglutição, perda de peso, vômitos, má digestão, dor de estômago e náuseas. Um gastroenterologista pode solicitar exames especializados para melhor caracterização da doença.
O tratamento da H. pylori envolve o uso de antibióticos, embora alguns sintomas como arroto excessivo e refluxo possam ser controlados por mudanças na dieta. Além disso, o Estadão destacou a associação da bactéria com úlceras pépticas, que podem ser causadas tanto por H. pylori quanto pelo uso prolongado de anti-inflamatórios não esteroides.
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Nattan detalhou os efeitos colaterais do tratamento intensivo com antibióticos. O cantor enfrentou refluxo, complicando o uso de medicamentos para controlar essa condição, resultando em edema em suas cordas vocais.
Nattan não definiu uma data para seu retorno aos palcos, deixando em aberto o período de sua pausa na carreira enquanto enfrenta os desafios do tratamento para a H. pylori. Estamos torcendo pela sua recuperação completa.
Fonte: Estadão
Mãos femininas cortando ora-pro-nobis na tábua de cortar. Pereskia aculeata é uma planta popular no…
Mulher fazendo tratamento dentário Foto de Matheus Oliveira para SES-DF Sistema Único de Saúde (SUS)…
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
This website uses cookies.