O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de tempo de tela, uma estatística que oferece oportunidades de negócios, mas também levanta preocupações sobre a saúde mental dos usuários.
Um estudo intitulado “O Impacto da Tecnologia na Saúde Mental”, liderado pela Dra. Carmita Abdo, psiquiatra e professora da USP, identificou 13 transtornos mentais relacionados ao uso excessivo da tecnologia.
Dra. Carmita Abdo alerta para a urgência de prestar atenção aos novos comportamentos gerados pelo uso abusivo da tecnologia.
“Há cada vez mais pessoas em um ciclo vicioso que intensifica transtornos já bem conhecidos, como a depressão, a ansiedade e a compulsão”, comenta.
De acordo com um levantamento da Eletronics HUB, os brasileiros passam em média nove horas por dia em frente às telas, sendo que quatro dessas horas são dedicadas às redes sociais como Instagram e Facebook.
Conheça os 13 comportamentos mapeados pelo estudo “O Impacto da Tecnologia na Saúde Mental”:
Embora o alto tempo de tela dos brasileiros represente oportunidades para o mercado digital, é essencial considerar os impactos negativos na saúde mental.
O estudo liderado pela Dra. Carmita Abdo sublinha a necessidade de monitorar e mitigar os efeitos do uso excessivo da tecnologia para garantir um equilíbrio saudável na vida digital.
Fonte: Forbes
Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde oficializou a criação de um Grupo de Trabalho…
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) busca ampliar a infraestrutura nacional em diversas áreas,…
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
This website uses cookies.