A influenciadora digital Gkay revelou aos seus seguidores que realizou um procedimento estético chamado de “Botox da Barbie”. Nesse procedimento, é aplicada a toxina botulínica no músculo do trapézio, um músculo que fica atrás do pescoço e vai até as costas. O intuito é perder o volume na região para parecer um aspecto mais fino. Esse processo dura, em média, uma hora de tempo e custa aproximadamente 5 mil reais.
“Nem sabia que esse procedimento existia. Meu trapézio é muito grande e me incomoda, mas dá para abaixar com Botox. Achei um bafo. Tem gente que treina para crescer e eu quero diminuir”, afirmou Gkay.
Especialistas explicam que essa não é a prática nova, e é usada para tirar o torcicolo das pessoas, dor de cabeça ou é usada como uma forma de tratamento para quem tem hipercontratura por estresse ou postura. Para pacientes em casos como esses, a dose de toxina varia de 20 unidades a 50 unidades em cada lado.
Os profissionais não recomendam que o Botox seja usado para fins estéticos ou apenas para afinar a região, isso porque os pacientes podem se tornar resistentes a toxina e quando houver necessidade de uso para tratamento medicamentosos, ela pode não fazer mais efeito.
Além disso, pode haver reações adversas à técnica, como dificuldades para elevar as escápulas ou malhar diante do relaxamento excessivo, dificuldade para mover os ombros e braços. Pessoas que já tem o músculo atrofiado não podem se submeter à prática. Mulheres grávidas e amamentando não devem realizar o procedimento, bem como pessoas com doenças neuromusculares importantes.
Fonte: O Globo
Foto: Reprodução
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.