A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) retomará a vacinação nesta terça-feira, 18, em Belém. A vacinação será pontual e contemplará profissionais da saúde, das forças de segurança e ribeirinhos da ilha do Combu.
Em Belém, serão destinadas 295 doses para o Conselho Regional de Medicina para a vacinação de médicos, que na ocasião receberão a segunda dose. Para o Conselho Regional de Odontologia serão encaminhadas 60 doses para a imunização dos odontólogos.
Outro grupo que será vacinado na capital são os trabalhadores da segurança pública. Eles receberão a primeira dose no Comando Geral dos Bombeiros. Para este grupo foram destinadas 365 doses. Além deste grupo, 76 funcionários da área da saúde da Unidade Básica do Marco serão imunizados com a segunda dose da vacina e 59 funcionários da saúde do Instituto de Assistência do Estado do Pará vão receber a primeira dose.
Além da capital, a vacinação acontecerá também na ilha do Combu. Na localidade, ribeirinhos de 43 a 59 anos com comorbidades receberão a primeira dose. Grávidas e puérperas, moradoras da ilha, também serão imunizadas. Para este público serão destinadas 100 doses para as grávidas e 33 para as puérperas (mulheres que tiveram parto até 45 dias).
Na quarta-feira,19, será a vez dos enfermeiros e técnicos de enfermagem serem vacinados. O cronograma completo com o quantitativo e locais de vacinação deste grupo prioritário ainda está sendo fechado pela área técnica da Sesma.
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.