Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Hoje, o Brasil já tem seis autotestes de covid-19 aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os dois últimos foram liberados na última quarta-feira (2) pela agência. Para ter esse registro, os produtos são avaliados com relação à segurança, o desempenho e também precisa atender aos requisitos legais exigidos aos autotestes.

“Um dos principais pontos de atenção da Anvisa para análise dos autotestes é a usabilidade, que inclui as orientações de uso e as instruções em linguagem simples que permita a pessoa leiga fazer o uso correto do produto”, explicou a agência.

Produtos

Um desses produtos é o “Autoteste COVID-19 Ag” registrado pela empresa Biosul Produtos Diagnósticos. O exame é fabricado pela Hangzhou Alltest Biotech da China. O teste usa o swab nasal e vai ter a apresentação comercial com um produto por embalagem.

Já o segundo autoteste é o “SGTi-flex COVID-19 Ag – SELF TEST” registrado pela empresa Kovalent do Brasil. O produto é fabricado pela Sugentech da Coreia do Sul. O exame também usa swab nasal, mas nesse caso, vai ter a apresentação comercial mais variada em versões com um, dois ou cinco testes por embalagem.

Autoteste

O autoteste permite que as pessoas possam realizar todas as etapas do exame, desde a coleta da amostra até o resultado, sem a necessidade de profissional. Para isso, é importante seguir corretamente as informações das instruções de uso, que tem uma linguagem simples, além de figuras ilustrativas do seu passo a passo.

De acordo com a a Anvisa, independentemente do resultado, o uso de máscaras, a vacinação e o distanciamento físico são medidas que devem ser mantidas, já que diminuem a transmissão do novo coronavírus.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?