Medicamentos expostos em farmácia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adverte sobre anúncios de venda de medicamentos para emagrecer a preço de custo, como se estivessem disponíveis no portal do próprio órgão público. Em nota, a Anvisa afirma: “Esses anúncios são falsos! A Anvisa não comercializa qualquer medicamento ou serve de intermediária para a sua venda”.
Recentemente, a Anvisa aprovou um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação dos medicamentos agonistas GLP-1, também conhecidos como “canetas emagrecedoras”. A categoria inclui os medicamentos semaglutida, liraglutida, dulaglutida, exenatida, tirzepatida e lixisenatida. Ozempic, Mounjaro e Wegovy, estão na lista de produtos afetados pela norma. Com a decisão, a prescrição médica deverá ser feita em duas vias, e a venda só vai poder ocorrer com a retenção da receita na farmácia ou drogaria, assim como acontece com os antibióticos. A validade das receitas será de até 90 dias a partir da data de emissão.
Os consumidores vítimas de golpe podem denunciar o ocorrido na plataforma www.falabr.cgu.gov.br, clicar no ícone de denúncia e preencher os dados. A plataforma Fala.BR é um canal integrado para encaminhamento de manifestações, acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplificações a órgãos e entidades do poder público. O serviço online está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Fonte: Agência Gov
Foto: Ascom Uepa CCBS - Diane Maués A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por…
Foto: Beatriz Reis - ge Pará O clássico ReXPa, na noite desta quarta-feira (7), foi…
Foto: Paulo Pinto - Agência Brasil O Brasil avançou cinco posições no ranking de desenvolvimento…
Foto: Mauro Ângelo - Diário do Pará A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria…
Foto: Davidyson Damasceno- IGESDF De acordo com dados da Demografia Médica 2024, do Conselho Federal…
Bruno Cecim - Agência Pará O Pará realiza o Fórum Mundial de Bancos de Leite…
This website uses cookies.