Eles estão na internet, adoram cuidados com a beleza e curtem fazer compras. Já sabe de quem estamos falando? Isso mesmo!
De inúmeros homens e mulheres com mais de 50 anos que buscam na saúde e beleza uma nova forma de viver melhor e mais felizes: os ageless.
Com mais tempo e liberdade, essa é a fase ideal da vida para se divertir testando produtos, truques e dicas de beleza sem medo de errar e ser feliz.
Segundo o farmacêutico especialista em longevidade, André Eluan, a valorização do natural está conquistando o mundo, e com a beleza não poderia ser diferente.
“Se formos traduzir o termo ao pé da letra, significa ‘sem idade’, e acho até que expressa bem o sentido do movimento. Acredito que muitos estão nesse movimento, porém não sabem que ele existe. O conceito de idade se estendeu. E quando falamos em idade, falamos da idade cronológica, porém existem também as idades metabólicas (ou biológicas) e mental. No passado, essas idades caminhavam juntas. Hoje, muitos com 60 anos, apresentam-se mental e biologicamente em outra idade”, afirma.
O movimento ageless surgiu em paralelo ao envelhecimento da população. Com o aumento da expectativa de vida em todo o mundo, iniciou-se uma discussão sobre ter qualidade de vida, preservando hábitos saudáveis e abraçando a chegada da terceira idade.
“Estamos vendo cada vez mais pessoas acima de 50 anos mais ativas e produtivas, seja mudando de profissão, viajando mais, dispostas a praticar esportes, a cultivar hábitos saudáveis; buscar tratamentos de beleza e estética, produtos que promovam mais saúde e bem-estar; estando cada vez mais preocupadas com seus hábitos de vida, principalmente a alimentação e suplementação. Isso já está movimentando o mercado, alguns segmentos, como o da saúde, estética e bem-estar, se adaptam cada vez mais para atender esse público, que é mais exigente e consciente”, continua.
A geração ageless é aquela que está na faixa etária conhecida como terceira idade. Quando o termo começou a ser popularizado, inicialmente no Reino Unido, “ageless” se referia a pessoas entre 40 e 50 anos.
Hoje, o conceito já engloba indivíduos com 60 anos ou mais — uma parcela da população que está crescendo consideravelmente e que tem adotado hábitos mais saudáveis para uma vida feliz.
Com a crescente discussão sobre aceitação e respeito pelas diferenças, o movimento ageless tem ganhado força como uma forma de valorizar a terceira idade.
Afinal, essa parcela da população merece ter uma vida feliz e saudável como qualquer outra. “Acredito que é possível viver sem limitações, como um jovem, mesmo que o tempo discorde de você. Esse movimento vai crescer cada vez mais. Os benefícios se estendem para além dos indivíduos. Além disso, hoje já conhecemos os 5 pilares da longevidade, mas a ciência vai evoluir ainda mais! Muito mais conhecimento continua por vir, e isso só amplia mais as possibilidades, trazendo mais qualidade de vida para a população”, finaliza o farmacêutico.
A empresária e influenciadora de beleza Mari Maria, reconhecida por seus tutoriais e dicas sobre…
Dados do Ministério da Saúde mostram que, em dez anos, o número de idosos com…
O Estado do Pará alcançou um marco inédito na área de saúde: o maior número…
O Ministério da Saúde anunciou a inclusão da rivastigmina no SUS para pacientes com demência…
No mês de prevenção ao câncer de próstata, muitos homens no Brasil ainda não buscam…
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de morte no mundo, afetando…
This website uses cookies.