Sistema digital de gerenciamento e verificação de documentos comerciais Por 1footage
mercado de Intelligent Document Processing (IDP), ou Processamento Inteligente de Documentos, deve crescer 28,9% ao ano, alcançando US$ 17,8 bilhões até 2032, de acordo com um estudo da consultoria Market.us.
Essa expansão está relacionada ao uso crescente de tecnologias de inteligência artificial (IA) para automatizar e melhorar o processamento de documentos.
O IDP usa IA, incluindo processamento de linguagem natural (NLP), reconhecimento de imagem e aprendizado de máquina, para entender, extrair e classificar informações de documentos como textos, formulários, faturas e e-mails.
Essa tecnologia está sendo impulsionada por avanços contínuos em IA, a demanda por automação para melhorar a produtividade e precisão, e a necessidade de conformidade regulatória e segurança de dados.
No setor de saúde, o IDP pode transformar significativamente como os dados dos pacientes são gerenciados.
A tecnologia permite um registro e processamento mais eficientes dos dados dos pacientes, checagem para autorização de procedimentos e análise de pedidos de reembolso.
Isso resulta em menos erros, melhor qualidade de dados e maior eficiência operacional, permitindo que os profissionais de saúde se concentrem mais no atendimento aos pacientes.
Edgar Garcia, VP da UiPath para a América Latina, destaca que o IDP simplifica processos complexos, reduz o tempo de resposta ao cliente e diminui a possibilidade de erros.
Essas melhorias são especialmente importantes em áreas como a avaliação de riscos e gestão de sinistros em seguradoras, e no processamento de ordens de compra e contas a pagar na indústria.
Além da saúde, outros setores como seguradoras, indústria e grandes empresas também se beneficiam do IDP.
A tecnologia ajuda na subscrição e condução de sinistros, processamento de pedidos de compra e venda, gestão de contas e serviços de suporte ao cliente, entre outras aplicações.
Os Estados Unidos lideram o uso do IDP, mas a região da Ásia-Pacífico está crescendo rapidamente. Na América Latina, diversos setores já estão adotando a solução.
O crescimento do IDP não apenas promete transformar como os documentos são gerenciados, mas também traz melhorias significativas para a saúde e outros setores, tornando os processos mais eficientes, precisos e menos propensos a erros.
Fonte: Executivos da Saúde
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.