O mercado de Intelligent Document Processing (IDP), ou Processamento Inteligente de Documentos, deve crescer 28,9% ao ano, alcançando US$ 17,8 bilhões até 2032, de acordo com um estudo da consultoria Market.us.
Essa expansão está relacionada ao uso crescente de tecnologias de inteligência artificial (IA) para automatizar e melhorar o processamento de documentos.
O IDP usa IA, incluindo processamento de linguagem natural (NLP), reconhecimento de imagem e aprendizado de máquina, para entender, extrair e classificar informações de documentos como textos, formulários, faturas e e-mails.
Essa tecnologia está sendo impulsionada por avanços contínuos em IA, a demanda por automação para melhorar a produtividade e precisão, e a necessidade de conformidade regulatória e segurança de dados.
No setor de saúde, o IDP pode transformar significativamente como os dados dos pacientes são gerenciados.
A tecnologia permite um registro e processamento mais eficientes dos dados dos pacientes, checagem para autorização de procedimentos e análise de pedidos de reembolso.
Isso resulta em menos erros, melhor qualidade de dados e maior eficiência operacional, permitindo que os profissionais de saúde se concentrem mais no atendimento aos pacientes.
Edgar Garcia, VP da UiPath para a América Latina, destaca que o IDP simplifica processos complexos, reduz o tempo de resposta ao cliente e diminui a possibilidade de erros.
Essas melhorias são especialmente importantes em áreas como a avaliação de riscos e gestão de sinistros em seguradoras, e no processamento de ordens de compra e contas a pagar na indústria.
Além da saúde, outros setores como seguradoras, indústria e grandes empresas também se beneficiam do IDP.
A tecnologia ajuda na subscrição e condução de sinistros, processamento de pedidos de compra e venda, gestão de contas e serviços de suporte ao cliente, entre outras aplicações.
Os Estados Unidos lideram o uso do IDP, mas a região da Ásia-Pacífico está crescendo rapidamente. Na América Latina, diversos setores já estão adotando a solução.
O crescimento do IDP não apenas promete transformar como os documentos são gerenciados, mas também traz melhorias significativas para a saúde e outros setores, tornando os processos mais eficientes, precisos e menos propensos a erros.
Fonte: Executivos da Saúde
Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde oficializou a criação de um Grupo de Trabalho…
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) busca ampliar a infraestrutura nacional em diversas áreas,…
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
This website uses cookies.